Segundo o Boletim de Produção de Petróleo e Gás Natural da ANP, o poço 7SPH5SPS, conectado à FPSO Cidade de São Paulo, instalado no Campo de Sapinhoá, foi o de maior produtividade no país em fevereiro, com produção média de 34.869 barris de petróleo por dia (bpd).
O campo de Sapinhoá está localizado no bloco BM-S-9, no pré-sal da Bacia de Santos, e atualmente produz cerca de 190 mil barris de óleo equivalente (boe) por dia, com cinco poços produtores conectados à FPSO Cidade de São Paulo e outros dois conectados à FPSO Cidade de Ilhabela. A operação do bloco BM-S-9 tem Repsol Sinopec Brasil, Petrobras (operadora) e BG como sócias.
Produção de gás
O presidente executivo mundial da Repsol Sinopec, Tomás Garcia Blanco, informou decisão de investimentos no Brasil, nos próximos cinco anos de até US$ 6 bilhões. O aumento do investimento destina-se ao projeto de produção de gás no Bloco BM-C-33 (Repsol Sinopec (operadora) Statoil e Petrobras) onde se encontram 700 milhões de barris de petróleo e três trilhões de metros cúbicos de gás, onde podem ser produzidos 15 milhões de metros cúbicos de gás ao dia, equivalente à 15% da demanda do Brasil.