Sotreq anuncia venda de equipamentos offshore para o Grupo CBO

  • 24/04/2015

Rio de Janeiro (RJ) – A Sotreq anunciou, dia  22/4/2015, a venda de equipamentos para o Grupo CBO – Companhia Brasileira de Offshore, empresa com capital 100% nacional, que segue seu plano de expansão de frota, com expectativa de chegar a 50 embarcações em 2020. Com uma frota de 23 embarcações, integram o Grupo CBO as seguintes empresas: Oceana Estaleiro, Estaleiro Aliança, Aliança Offshore e CBO Navegação.

 

Modelo Platform Supply Vessel (PSV4500), o navio que receberá os equipamentos Caterpillar, está sendo construído pelo estaleiro Aliança, sediado no Rio de Janeiro. A embarcação será afretada à Petrobras, para atender à demanda no suporte à exploração de gás e petróleo, especialmente dos campos relacionados à camada pré-sal. Foi licitada na sexta rodada do Programa de Renovação da Frota de Embarcações de Apoio Marítimo (Prorefam) da estatal.

 

Serão entregues, em agosto, quatro grupos geradores Caterpillar, modelo 3512C de 1.700 ekW @ 690 V, para aplicação diesel-elétrica em embarcação PSV. Também foi vendido um grupo gerador Caterpillar modelo C18, para operação em modo “porto/emergência”.

 

Conforme estabelecido pelas normas da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), os equipamentos têm alto nível de conteúdo local e foram testados e certificados na fábrica da Caterpillar, localizada em Piracicaba, no interior de São Paulo.

 

“Mais uma vez, reiteramos nosso compromisso com o Grupo CBO, presente nas principais bacias petrolíferas brasileiras, orgulhosos de colaborar com seu crescimento e, consequentemente, da indústria do setor offshore”, afirmou Rodrigo Feria, gerente de vendas de Mercado Marítimo da Sotreq.

 

Fonte: Macaé Offshore – Sotreq
24/04/2015|Seção: Notícias da Semana|Tags: |