Wilson Sons Estaleiros lança ao mar o Jim O’Brien

  • 20/04/2015

A Wilson Sons Estaleiros lança ao mar no dia 17 de abril(sexta-feira), o OSRV (Oil Spill Recovery Vessels) Jim O’Brien, segunda embarcação de apoio offshore construída pela companhia para terceiros encomendada pela OceanPact. O investimento é de cerca de USD 40 milhões e a entrega final está prevista para o próximo mês de agosto, somando aproximadamente 20 meses de montagem. Já a outra encomenda da OceanPact tem previsão de finalização para dezembro, após 26 meses de produção.

 

Com comprimento de 67,1 metros por 14 metros de largura e especializada em recuperação de resíduos e combate a incêndio, o Jim O’Brien é equipado com motores Caterpillar, propulsão Rolls Royce, pacote elétrico WEG, além de DP-1 Kongsberg e Fire Fight 1, oferecendo acomodação para 20 tripulantes e com capacidade de até 1.050 m³ de óleo recolhido.

 

“Para nós, construtores navais, o lançamento de uma embarcação é sempre um marco importante. E no caso do Jim O’Brien é especial por se tratar de um novo produto para o estaleiro, o OSRV (Oil Spill Recovery Vessel). Queremos nos tornar uma referência nacional na construção de work boat. Sendo assim, o lançamento ao mar de um novo produto corrobora com nosso objetivo”, enfatiza o diretor-executivo da Wilson Sons Estaleiros, Adalberto Souza.

 

E o diretor acrescenta: “É válido mencionar ainda que se trata de um novo cliente, com grande potencial, que estamos desenvolvendo um relacionamento e trabalhando para fidelizá-lo”.

 

A embarcação foi construída no estaleiro Guarujá I da Wilson Sons, no Guarujá (SP), envolvendo aproximadamente 250 funcionários da companhia.

 

Perfil—O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima e soluções de cadeia de suprimento no mercado brasileiro, com mais de 175 anos de experiência. A companhia conta com uma rede de atuação nacional e presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica. As principais atividades do Grupo são divididas em dois sistemas – Portuário e logístico e Marítimo.

 

Fonte: Portal Fator Brasil – Wilson, Sons
20/04/2015|Seção: Notícias da Semana|Tags: |