Maersk compra Transmar aravés da Svitzer e entra no mercado brasileiro

  • 29/05/2015

A Svitzer, o braço da Maersk na operação de rebocadores portuários, comprou o controle da Transmar Serviços Marítimos e ingressa pela primeira vez no mercado brasileiro, dando continuidade ao objetivo estratégico de ingressar em mercados emergentes.

“O mercado brasileiro para a operação de rebocadores portuários apresenta diversos bolsões em que a demanda não é atendida e existe potencial de expansão e aumento da produtividade nas operações de rebocadores em portos públicos e terminais privados. As operações no Brasil serão realizadas sob o novo nome da empresa Svitzer Brasil, marcando uma relevante participação no mercado que reflete nossa confiança no país e em suas oportunidades ainda não aproveitadas”, disse Martin Helweg, diretor da Svitzer Americas.

A Transmar Serviços Marítimos, agora Svitzer Brasil, é uma empresa com sede no Rio de Janeiro com operações e dois portos e duas bacias produtoras de petróleo, com uma frota de 10 embarcações e 74 funcionários. A empresa poderá operar em toda a costa brasileira.

“Nossa ambição é oferecer um serviço profissional de grande qualidade aos nossos clientes, unindo forças com o maior e melhor provedor de transportes marítimo do mundo, fator que que contribuirá para a realização do nosso projeto”, disse Tarik Darian, diretor de operações da  Transmar.

Fonte: World Martime News
29/05/2015|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |