Skandi Angra será batizado no RJ

  • 05/05/2015
AHTS Skandi Angra (Foto: Dof)

AHTS Skandi Angra (Foto: Dof)

Rio de Janeiro (RJ) – Nesta terça-feira (5/5/2015), a DOF ASA, representada localmente pelo grupo DOF Brasil, batizará a 14ª embarcação construída pelo grupo no país. Skandi Angra é um manuseador de âncoras com potência de 18.000 BHP, desenvolvido pelo estaleiro VARD e entregue à DOF para iniciar contrato de oito anos com a Petrobras.

O Skandi Angra é uma embarcação de última geração, projetada para operar em campos de altas profundi­dades e condições ambientais das mais desafiadoras, como as operações de pré-sal. A embarcação é equipada com sistema de Posicionamento Dinâmico DP2, software que possibilita mais controle e agilidade no posicionamento e aproamento da embarcação; alcança até 16 nós de velocidade de navegação e possui estrutura Comfort Class, o que reduz significativamente o ruído e vibração nos camarotes da tripulação. Além disso, alcança até 280 tonela­das de capacidade de tração estática, valor elevado, levando em conta seu porte compacto (comprimento total de 93,5 metros).

O batismo da embarcação ocorrerá no Píer Mauá. Além das 14 embarcações construídas pela DOF no Brasil, o grupo opera hoje mais outras 10 estrangeiras, todas na costa brasileira. O AHTS faz parte de um grupo de três manuseadores de âncora, todos construídos no Brasil e em contrato assinado com a Petrobras: Skandi Urca, em operação desde abril de 2014, e Skandi Paraty, com previsão para 2015.

Fonte: Macaé Offshore – DOF Brasil
05/05/2015|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , |