Coppe-UFRJ lança unidade Embapii-Coppe e firma contratos com o setor de óleo e gás

  • 16/06/2015

Amanhã (17), quarta-feira, será lançada na Coppe/UFRJ a unidade Embrapii-Coppe de Engenharia Submarina destinada a desenvolver projetos voltados para o setor de óleo e gás. Na ocasião serão assinados os primeiros contratos da nova unidade com as empresas Petrogal, FMC Technologies e TR Subsea. O evento será realizado, às 11 horas, no auditório da Coppe, no Centro de Tecnologia 2 (CT 2), na Cidade Universitária.

A Embrapii-Coppe receberá ao longo de seis anos um total de R$ 90 milhões da Embrapii, empresa vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), cujo objetivo é aproximar indústria, centros de pesquisa e universidades.

A unidade Embrapii-Coppe atualmente reúne 22 laboratórios com larga experiência na realização de ensaios e projetos de pesquisa na área de subsea.  A nova unidade beneficiará, sobretudo, empresas de pequeno e médio porte que atuam no setor de óleo e gás. Os recursos financeiros, a expertise e a infraestrutura da Coppe no desenvolvimento de novos produtos e processos aumentarão a competitividade dessas empresas no mercado mundial.

O gerente executivo do Cenpes/Petrobras, André Lima Cordeiro, fará uma apresentação durante o evento sobre “A inovação na Petrobras”.

Fonte: Portos e Navios
16/06/2015|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |