A Chevron confirmou para o programa de TV da Bloomberg que a instalação da plataforma de produção de petróleo tipo TLP, destinada ao campo de Big Foot, em águas profundas do Golfo do México, nos EUA, foi adiada até a empresa considerar seguras as instalações submarinas dos tendões de ancoragem da plataforma.
A plataforma Big Foot TLP foi recolhida para águas protegidas em águas territoriais do dos EUA no Golfo do México, enquanto a situação dos tendões de ancoragem é avaliada e reparos são realizados. O plano original era instalar a plataformas no final de maio de 2015, mas diversos tendões de ancoragem perderam flutuabilidade. A plataforma não foi conectada a nenhum sistema de ancoragem ou a sistema de produção submarinos e não sofreu nenhum dano.
O incidente adia o início da produção no campo de Big Foot, localizado no mar a 362 km de Nova Orleans, considerada a operação mais profunda (1.585 metros de lâmina d’água) para uma plataforma tipo TLP (tension leg), com uma produção de petróleo bruto estimada em 75 mil barris ao dia.