Secretário de Desenvolvimento do RJ, Marco Capute, presidente do SINAVAL, Ariovaldo Rocha, e o diretor da FIRJAN, Ricardo Maia (Foto: Botelho)

SINAVAL e FIRJAN unem-se com a SEDEIS-RJ para a defesa da indústria naval

  • 10/06/2015

O presidente do SINAVAL, Ariovaldo Rocha, promoveu reunião, dia 10/6/2015, com o secretário Marco Capute, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Estado do Rio de Janeiro (Sedeis-RJ), o diretor Ricardo Maia, da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e empresários da construção naval. Na reunião foi decidida a ação conjunta do Governo do Estado do RJ e os órgãos de classe da indústria para a defesa da construção naval no Rio de Janeiro e nos demais estados da Federação onde existem estaleiros. “A nossa proposta é criar o Fórum de Secretários de Estado para articular com os governadores as pautas políticas de defesa da indústria naval brasileira”, disse Ariovaldo Rocha.

Será elaborada uma carteira de projetos e ações necessárias para destravar a continuação das encomendas e identificar soluções locais e no governo federal para assegurar a manutenção dos empregos no setor.

10/06/2015|Seção: SINAVAL Informa|Tags: |