ABENAV e SINAVAL debatem impacto da crise na indústria Naval e na rede de fornecedores

  • 22/07/2015

A ABENAV (Associação Brasileira das Empresas de Construção Naval e Offshore) e o SINAVAL realizam, durante a 12° edição da Navalshore – Marintec South America, o evento “Fornecer – Crise e Impactos” promovendo debate sobre o novo formato da demanda ao setor offshore após a divulgação do Plano de Negócios da Petrobras 2015-2019.

O presidente em exercício da ABENAV, Sergio Bacci, disse que “construção naval e offshore passa por um momento de crise, a visão para o futuro é de redução geral da demanda, mas ainda existe um mercado a ser atendido com as encomendas que foram mantidas de plataformas de produção, sondas de perfuração, navios petroleiros e navios de apoio marítimo. Os segmentos de rebocadores portuários e comboios para transporte fluvial, continuam com demanda aquecida”.

O objetivo do evento promovido pela ABENAV é abrir o debate sobre o tema para que os principais agentes apresentem seus pontos de vista e sugestões, principalmente incluir a rede de fornecedores nesse debate. Um novo posicionamento das empresas fornecedoras ao setor está em andamento e precisa ser apresentado. O evento está programado para o dia 12 de Agosto das 14hs às 18hs no centro de convenções Sulamérica.

As inscrições devem ser feitas no site da ABENAV ou através do e-mail: comunicação@abenav.org.br

O programa preliminar do evento conta com a participação de:

ABENAV/SINAVAL: Sergio Bacci – mediador
Petrobras: Paulo Alonso (Palestra 30 min)
ANP: Marco Túlio (Palestra 30 min)
MDIC: – João Rossi (Palestra 30 min)
Enseada Indústria Naval – Humberto Rangel – (Palestra 30 min)

Debatedores
ABIMAQ: Marcelo Campos
ONIP: Bruno Musso
ABINEE: Paulo Galvão
APL Rio Grande: Danilo Giroldo
ABDI: Jorge Boeira

LOCAL: SALA 4 – 1o. andar
Centro de Convenções Sul América  – Av. Paulo de Frontin, número 1 

22/07/2015|Seção: Notas para a Imprensa|Tags: |