Maersk assina contrato de USD 1,1 bilhão com estaleiro Hyundai

  • 09/07/2015

A Maersk Line, maior operadora mundial de frota de navios porta-contêineres, assinou contrato com o a Hyundai Heavy Industries, da Coréia do Sul, no valor de USD1,1 bilhão para a construção de nove navios porta-contêineres com capacidade para 14 mil contêineres cada um.

Os novos navios estão previstos para integrar a frota da Maersk a partir de 2017 e serão registrados com a bandeira de Cingapura. O contrato é o prosseguimento do plano de USD 15 bilhões expansão e modernização da frota que já fez encomendas de sete navios porta-contêineres, com capacidade de 3.400 contêineres cada, para operar nas linhas alimentadores aos grandes portos concentradores (Hubs) e 11 porta-contêineres do tipo Triple-E, com capacidade de 19.630 contêineres cada.

A Maersk Line adota um novo critério no projeto dos navios com ênfase na flexibilidade operacional, mudando o projeto baseado em velocidades e dimensões de calado determinadas. Agora a empresa optou por ampliar a frota com navios que possam ser utilizados tanto nas rotas Leste-Oeste como Norte-Sul, em regiões que necessitam diferentes características, mantendo a economia de combustíveis. Desde 2002 o Hyundai entregou mais de 50 porta-contêineres para a Maersk.

Fonte: Word Maritime News
09/07/2015|Seção: Notícias da Semana|Tags: |