Negociação esbarra nos barcos de apoio

  • 27/07/2015

A Petrobras começará a convocar, a partir da próxima semana, as empresas de barcos de apoio que não aderiram à proposta de renegociação de suas taxas diárias. A petroleira possui hoje 240 barcos de apoio afretados.

A empresa não ofereceu nenhuma contrapartida às afretadoras de barcos de apoio que compense a redução das taxas contratuais e tem se recusado a discutir qualquer tipo de benefício.

O diálogo com as afretadoras agora será conduzido pelo gerente geral de Serviços de Contratação de E&P, Claudio Araújo, e não mais pelo grupo de negociações.

Sem contrapartida, grande parte das afretadoras comunicou à Petrobras que não possuem margem para renegociar suas taxas diárias. Algumas empresas formalizaram suas decisões através de cartas enviadas recentemente.

Fontes ligadas ao processo afirmam que as negociações com as empresas de perfuração têm alcançado resultados melhores. Alguns acordos já foram firmados, mas até o momento nenhuma empresa formalizou os novos termos contratuais.  A negociação dos contratos das sondas envolve extensões de contrato e swap de unidades.

GráficoBrasilEnergia

Fonte: Brasil Energia – Claudia Siqueira
27/07/2015|Seção: Notícias da Semana|Tags: |