Porto de Rio Grande prepara operação de saída da P-67

  • 01/09/2015

O superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco, e o diretor técnico, Darci Tartari, juntamente com a equipe técnica da Suprg receberam, na manhã da última quinta-feira (27), a apresentação do Procedimento de Reboque da operação de saída do casco da Plataforma P-67.

A plataforma está atracada no cais do Estaleiro Rio Grande, dentro da área do Superporto. A previsão de saída da embarcação é no dia 12 de setembro. Estiveram presentes na superintendência o gerente setorial de Apoio à Gestão, Logística e Contratação da Petrobras, Valter Fuão, e uma comitiva que apresentaram aos diretores a primeira versão do procedimento para retirada do casco da P-67 do Porto do Rio Grande.

O casco da plataforma possui 316 metros de comprimento e 31,5 metros de largura e pesa mais de 52 mil toneladas. – É uma grande operação que a superintendência irá acompanhar e oferecer o suporte necessário -, afirmou o superintendente Janir Branco.

A administração do empreendimento remeterá à superintendência a documentação necessária, para que a saída possa ocorrer. O material será enviado para aprovação da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) que remete a autorização final.

Fonte: Jornal Agora (RS)
01/09/2015|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , |