Contratos de construção de cinco OSRVs no estaleiro Wilson Sons são suspensos

  • 07/10/2015

Cinco navios afretados pela Petrobras na quarta rodada do Prorefam tiveram seus contratos de construção com o estaleiro Wilson Sons, no Guarujá (SP), suspensos. São três OSRVs encomendados pela Geonavegação e dois navios do mesmo modelo contratados pela Oceanpact.

Segundo o estaleiro, a suspensão dos contratos foi decidida em comum acordo com os armadores. Procurada pela reportagem, a Geonavegação disse que não comentaria o assunto. Já a Oceanpact informou que os contratos estão em avaliação, e que os navios serão construídos a depender das negociações com a Petrobras.

De acordo com o cronograma original da Petrobras, os navios têm início de operação previsto para abril de 2016. A estatal também não retornou ao contato da Brasil Energia Petróleo para comentar eventuais mudanças no cronograma.

O estaleiro Wilson Sons tem ainda em carteira outros cinco navios do Prorefam: um OSRV da Siem Consub, com previsão de entrega em outubro de 2015; outros dois OSRVs da Oceanpact (outubro de 2015 e abril de 2016); e dois PSVs 5000 da Wilson Sons Ultratug (dezembro de 2015 e julho de 2016).

Fonte: Brasil Energia Petróleo – João Montenegro

 

 

07/10/2015|Seção: Notícias da Semana|Tags: |