Conta vinculada para FPSOs da cessão onerosa

  • 19/11/2015

Preocupada com a situação das obras de conversão dos quatro FPSOs da cessão onerosa, a petroleira decidiu estender a estratégia da conta vinculada, para controlar pagamentos a fornecedores, aos cascos em construção pelo Enseada.

Além de problemas nos pagamentos, as obras estão bastante atrasadas. O grupo Enseada está responsável pela conversão dos cascos da P-74, P-75, P-76 e P-77. Os cascos da P-74 e da P-76 estão sendo convertidos no estaleiro Inhaúma, no Rio de Janeiro, enquanto os da P-75 e P-77 estão no Cosco, na China. O EBR está responsável pela construção e montagem dos módulos da P-74, em seu estaleiro, em São José do Norte, no Rio Grande do Sul.

Como nos replicantes, em construção pelo Engevix-Ecovix, as obras dos FPSOs da Cessão Onerosa caminham sob um ritmo bastante lento até o momento. De acordo com a última revisão de cronograma, os cascos da P-74 e da P-76 deverão ser finalizados em abril de 2016. O Enseada e o EBR enfrentam dificuldades financeiras sérias. O grupo Enseada, por exemplo, tem a receber R$ 1,2 bilhão da Sete Brasil pelo contrato de construção das sondas no estaleiro da Bahia.

Fonte: Brasil Energia Petróleo e Gás – Claudia Siqueira
19/11/2015|Seção: Notícias da Semana|Tags: |