Estaleiro Hyunday assina acordo para localizar fornecedores para construção naval na Coréia do Sul

  • 10/12/2015

A Hyunday Heavy Industries (HHI), considerado o maior estaleiro do mundo, assinou memorando de entendimentos para a criação de uma ação para localizar fornecedores de equipamentos para a construção naval na indústria da Coréia do Sul.

A ação será realizada em conjunto com o Komeri, um instituto de pesquisas da Coréia do Sul, e 25 fabricantes de equipamentos para navios que concordaram colaborar na ação que inclui planejamento de pesquisa e desenvolvimento, desenvolvimento de produtos, verificações, testes, certificações e compartilhamento de engenharias.

A iniciativa começa com a localização de 18 equipamentos marítimos, como sensores de pressão para motores de navios e válvulas para injeção de gás. Os três grupos, Hyunday, Komeri e fabricantes, irão identificar demandas não atendidas, estimular o desenvolvimento e fabricação dos componentes e oferecendo alternativas para a média e pequena indústria da Coréia do Sul ingressar no competitivo mercado global de fornecimentos à construção naval.

O resultado esperado é ampliação da competitividade da indústria de navipeças e dos estaleiros da Coréia do Sul. Kim Ju-tae, director de operações do Hyunday, disse que a criação deste arranjo produtivo vai desempenhar um papel essencial na articulação das capacidades locais para enfrentar a situação desafiantes do mercado mundial da construção naval.

Fonte: World Maritime News
10/12/2015|Seção: Notícias da Semana|Tags: |