Em primeiro plano o FPSO Cidade de Maricá deixa ás águas da Baía da Guanabara em direção ao campo de Lula Alto, no pré-sal da Bacia de Santos; no mesmo dia chega o casco do FPSO Cidade de Saquarema para integração de módulos no Estaleiro Brasa. Foto: SBM

Sai o FPSO Cidade de Maricá e chega O FPSO Cidade de Saquarema

  • 29/12/2015

A SBM formalmente aceitou a entrega da plataforma de produção de petróleo Cidade de Maricá, cujas obra de integração de módulos foi realizada no Estaleiro Brasa, instalada na Baía de Guanabara, em Niterói (RJ). No mesmo dia o casco do FPSO Cidade de Saquarema chegava da Ásia, para iniciar integração de módulos no Estaleiro Brasa, garantindo obras no primeiro semestre de 2016.

O FPSO Cidade de Maricá segue para o campo produtor de Lula Alto, no pré-sal da Bacia de Santos, onde irá cumprir contrato de 20 anos com a Petrobras. O Estaleiro Brasa iniciará o ano de 2016 realizando as obras de integração de módulos no Cidade de Saquarema, que está previsto para iniciar contrato de produção para a Petrobras, no campo de Lula Central, no pré-sal da Bacia de Santos.

Ambas plataformas de produção tipo FPSO são propriedade do consórcio composto por SBM Offshore (56%), Mitsubishi (20%), Nippon Yusen Kabushiki Kaisha (19%), e Queiroz Galvão Óleo e Gás (5%); o mesmo consórcio irá operar as plataformas durante o arrendamento para a Petrobras. O Estaleiro Brasa é uma associação entre a SBM Offshore e o grupo brasileiro Synergy, de German Efromovich, com 50% de cada um.

Fonte: UP Stream On Line
29/12/2015|Seção: SINAVAL Informa|Tags: |