A GE O&G fechou o primeiro acordo global de manutenção de FPSOs com a SBM Offshore. A empresa fornecerá peças de reposição, serviços de campo, soluções digitais e revisões de depósito para a afretadora.
Os serviços fornecidos incluirão monitoramento remoto e diagnóstico para as turbinas de gás aero derivativo e geradores elétricos, além de compressores centrífugos e sistemas auxiliares instalados na frota de FPSO na SBM operando na África Subsaariana e no Brasil.
Esse é o primeiro acordo de manutenção para uma frota inteira de FPSOs, a parceria também é válida para embarcações em construção.
A SBM tem atualmente seis FPSOs operando no Brasil. O FPSO Espírito Santo, FPSO Capixaba, FPSO Cidade Anchieta, FPSO Marlim Sul, FPSO Cidade Paraty e FPSO Cidade de Ilha Bela.
A empresa conta ainda com um FPSO Cidade de Maricá, que está em fase de instalação na área de Lula Alto, no campo de Lula, no cluster do pré-sal da Bacia de Santos, e com o FPSO Cidade de Saquarema, em integração no Estaleiro Brasa, no Rio de Janeiro. O acordo também vale para os dois FPSOs que ainda não estão operando.