O consórcio Techint/Technip tem até setembro para receber o casco da P-76 e iniciar os trabalhos de integração dos 15 módulos de extração e separação de óleo e gás da unidade.
A Antaq publicou a autorização para o desembarque e o recebimento do casco, com validade entre 11 de março e 11 de setembro deste ano.
A integração será feita no canteiro da Techint em Pontal do Paraná (PR). A conversão do casco foi iniciada no estaleiro Cosco, na China, que realizou o trabalho de troca de chapa e construiu os módulos de acomodação. Inicialmente, a programação era de que os trabalhos fossem todos realizados no Estaleiro Inhaúma, no Rio de Janeiro, mas o consórcio Odebrecht/OAS/UTC, optou por dividir as obras, deixando para o Inhaúma os acertos de chapas e toda a parte de instalação de tubulações e estruturas.
A P-76 será instalada no campo de Búzios, área da cessão onerosa da Bacia de Santos, com o primeiro óleo previsto para 2017. A unidade terá capacidade para produzir 150 mil b/d de óleo e comprimir 7 milhões de m³/dia de gás natural.