Estaleiro BrasFELS, EM Angra dos Reis (RJ)- foto: Keppel

Keppel FELS Brasil conquista contrato de R$ 500 milhões da Modec para integração de FPSO

  • 06/04/2016

A Keppel Offshore & Marine, de Cingapura, através da sua subsidiária brasileira Keppel FELS Brasil S/A (Estaleiro BrasFELS – Angra dos Reis – RJ), conquistou contrato da Modec, no valor de R$ 500 milhões, para fabricação e integração de módulos.

O escopo de projeto é de fabricação e integração de nove módulos top-sides para a plataforma de produção de petróleo FPSO Cidade Campos dos Goytacazes, cujo casco deve chegar ao estaleiro brasileiro no primeiro trimestre de 2017.

O presidente da Keppel FELS Brasil, Kwok Kai Choong,  manifestou satisfação com o contrato ressaltando que a Modec é um cliente tradicional do Estaleiro BrasFELS, que apresenta um histórico de excelência na construção de plataformas de produção de petróleo no Brasil.

O FPSO Cidade dos Campos de Goytacazes terá capacidade de processar 150 mil barris / dia de petróleo bruto e cinco milhões de metros cúbicos de gás / dia. A plataforma terá capacidade de armazenar 1,6 milhões barris de petróleo. Será instalado no terceiro trimestre de 2017 no campo produtor de petróleo em alto mar de Tartaruga Verde e Tartaruga Mestiça, na Bacia de Campos.

O diretor da Modec, Sateesh Dev, disse que da sua satisfação de trabalhar novamente com o Estaleiro BrasFELS que sempre entregou as obras com segurança e antes do prazo contratual, operando com sucesso nos seus campos de produção de petróleo. “O Brasil tem uma das mais significantes reservas de petróleo do mundo e a parceria com o Estaleiro BrasFELS representa segurança na entrega das plataformas de petróleo”, disse o diretor da Modec.

Atualmente o Estaleiro BrasFELS está realizando a construção de módulos, integração ao casco e comissionamento do FPSO Cidade de Garaguatatuba, cujo casco está previsto chegar ao estaleiro no Brasil no segundo semestre de 2016, para ser instalado no campo de Lapa, na Bacia de Santos.

O FPSO Cidade de Itaguaí, que foi entregue pelo Estaleiro BrasFELS a Modec, em 2015, produziu primeiro óleo quatro meses antes do prazo contratual no campo de Iracema , na área Norte do Campo de Lula.

Fonte: Keppel Offshore & Marine
06/04/2016|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |