Grupo CBO batiza PSV “CBO Itajaí”

  • 28/07/2016
CBO Itajái – foto divulgação

CBO Itajái – foto divulgação

O Grupo CBO realizou dia 23/7/2016 o batismo do navio de apoio marítimo tipo PSV “CBO Itajaí”, no Oceana Estaleiro, em Santa Catarina.

O navio, um PSV 4500, foi construído com incentivos do governo federal, estadual e municipal, e financiamento do Fundo de Marinha Mercante do Ministério dos Transportes, através do BNDES e da Caixa Econômica Federal. Foi construído em 21 meses e vai operar para a Petrobras na Bacia de Santos.

O CBO Itajaí terá como madrinha a remadora Fabiana Beltrame. A atleta foi campeã mundial, participou de três Olimpíadas e foi seis vezes eleita melhor remadora do país pelo COB – Comitê Olímpico Brasileiro.

O diretor do Oceana Estaleiro, Johan Paul Kempers informa que o “CBO Itajaí” é o segundo a ser construído no local. “É muito gratificante ver mais um trabalho sendo concluído com êxito. A dedicação de nossa equipe fez com que mais este projeto tenha sido bem-sucedido. Esperamos no futuro poder fazer muito mais pelos nossos parceiros e pelo desenvolvimento da indústria naval. ”

Sobre o CBO Itajaí

Comprimento: 88,9m
Boca : 19,0m
Pontal: 8,0m
Calado de Projeto: 6,5m
Velocidade: 13 nós
Propulsão: Diesel-Elétrica

Fonte: Portos e Navios – Grupo CBO
28/07/2016|Seção: Notícias da Semana|Tags: |