NOV e GE assinam acordo para reduzir custos de FPSOs

  • 07/07/2016

Londres – A National Oilwell Varco (NOV) e a GE Oil & Gas (GE) anunciaram a assinatura de um acordo de colaboração para oferecer de forma integrada soluções para a construção de módulo de sistemas para plataformas de produção de petróleo tipo FPSO. O Objetivo é otimizar e reduzir custos no projeto e construção dos equipamentos.

Segundo o acordo, a NOV participa com sua capacidade de construção de sistemas de bombeamento de fluídos, tratamento, tubulações, guindastes, máquinas do convés e torres de ancoragem e de conexão com os risers do sistema de produção submarino.

A GE participa com solução tecnológicas para geração de energia e sistema de compressão. Para a produção submarina oferece diversos equipamentos como arranjos de válvulas da cabeça de poços para escoamento de petróleo e recebimento de gases e fluidos, sistemas que conectam dutos submarinos para a conexão como a plataformas de produção.

Outras áreas da GE, além da unidade de negócios de óleo e gás, podem se envolver nos fornecimentos, aproveitando a escala dos fornecimentos repetidos para vários clientes, gerando padrões para interconexão de equipamentos e criando soluções nos pacotes de projetos para reduzir riscos, gerar economias e evitar atrasos na construção.

Os sistemas também vão incorporar soluções digitais aos equipamentos que permite analises preditivas sobre o desempenho, contribuindo para a melhoria dos parâmetros operacionais.

A NOV trabalha no setor de petróleo e gás do Brasil desde de 1986, com instalações em Macaé, Campos, Betim, Jaceaba, Santos, Serra, Recife e outras. Desenvolve, produz, oferece suporte e faz reparos de seus produtos, utilizando equipes locais. Atua nos segmentos de sistemas de perfuração, produção e tecnologias para poços de petróleo.

 

Fonte: NOV e GE Oil & Gas
07/07/2016|Seção: Notícias da Semana|Tags: |