Nota de falecimento

  • 22/11/2016

O SINAVAL registra, com pesar, o falecimento, no último dia 17 de novembro, do Dr. Orfila Lima dos Santos, Conselheiro Benemérito da FBTS-Fundação Brasileira de Tecnologia da Soldagem, entidade tecnológica do campo da Soldagem fundada no Rio de Janeiro em 1982 por oito das mais representativas instituições e empresas da indústria brasileira – ABDIB, ABEMI, ABENDI, FIRJAN (CIRJ/SENAI), LIGHT, PETROBRAS, SIMME e SINAVAL.

A respeito do infausto acontecimento, o Diretor Presidente da FBTS, Dr José Paulo Silveira, emitiu o seguinte pronunciamento:

“O Dr. Orfila, na Petrobras, foi um exemplo de dedicação, capacidade de trabalho e liderança. Foi uma referência, para todos nós, de seriedade e integridade na condução das atividades da empresa.

Homem de visão, em 1982, em palestra que proferiu na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, conclamou empresários e técnicos a conjugar esforços para que o Brasil pudesse contar com uma entidade tecnológica independente no campo da Soldagem. Desse estímulo nasceu a FBTS.

Durante todo o tempo, o Dr. Orfila esteve ao lado da Fundação e orientou seu desenvolvimento. Somos todos muito gratos por esse legado do Dr. Orfila.

O Brasil perde um grande brasileiro. A FBTS perde seu fundador. Perdemos todos um líder e uma referência.

Permanecem, entretanto, sua obra e nosso desejo de continuar trabalhando pela sobrevivência e pelo valor de um de seus sonhos, a FBTS”.

O SINAVAL se associa às manifestações de consternação da indústria brasileira pela perda do ilustre Benemérito da FBTS e apresenta suas respeitosas condolências à família enlutada.

22/11/2016|Seção: SINAVAL Informa|Tags: |