No dia 17 de dezembro de 2016, o Estaleiro Cosco Dalian entregou o FPSO Cidade de Campos à Modec. A plataforma viajará para o Brasil para trabalhar para a Petrobras. Este FPSO é a 11º projeto de conversão e construção de FPSO completo do estaleiro Cosco Dalian e também o único projeto gigante que o estaleiro chinês entregou até o momento.
O FPSO “Cidade de Campos”, convertido de VLCC, tem comprimento total de 335m, largura de 58m, profundidade de 31m. A área de plataforma é igual a 3 campos de futebol. Além da conversão, COSCO Shipyard construiu os módulos de óleo e processamento e compressão de gás, módulos geradores de energia. O projeto tem 12 mil toneladas de aços, 300 mil m² de pintura, 2000 toneladas de tubulações, 700 km cabos.
A entrega bem-sucedida vai lançar as bases para o Estaleiro Cosco Dalian expandir seu mercado de construção de módulos.
O FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes MV29, que será capaz de processar 150 mil barris de petróleo, 5 milhões de pés cúbicos de gás e 200 mil barris de água por dia com capacidade de armazenamento de cerca de 1.600.000 barris de petróleo bruto.
O FPSO vai operar nos campos Tartaruga Verde e Tartaruga Mestiça no bloco CM-401 na Bacia de Campos, que a Petrobras detém 100% da concessão.