Ariovaldo Rocha e Ministro Marcos Pereira, do MDIC

Presidente do SINAVAL e Ministro Marcos Pereira do MDIC discutem interesses da Indústria Naval

  • 24/01/2017

O Presidente do SINAVAL, Ariovaldo Rocha, foi recebido nesta terça-feira dia 24 de janeiro pelo Dr. Marcos Pereira, Ministro de Estado da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

No encontro, foram debatidos diversos assuntos de interesse da Indústria Naval brasileira, como a proposta do SINAVAL ao Conselho Diretor do Fundo da Marinha Mercante-CDFMM de alteração das condições de financiamento dos projetos navais com recursos do FMM, passando o período total do financiamento de 20 para 30 anos e o período de carência de 4 para 6 anos.

Também foi examinada em conjunto a situação da regulamentação do PEDEFOR, programa de grande importância para a indústria nacional fornecedora de bens e serviços, principalmente nos fornecimentos à Petrobras.

Outro assunto de relevância tratado foi a ação judicial movida pelo SINAVAL na questão do waiver para contratação pela Petrobras do FPSO destinado ao campo de Libra, tendo o Presidente Rocha entregado ao Ministro cópia da inicial do processo e da decisão do Juiz que concedeu liminar para suspensão da licitação até que a ANP profira decisão sobre o waiver pedido pela Petrobras.

O Presidente Rocha entregou também ao Ministro cópias do Cenário do SINAVAL referente ao 2o. semestre de 2016, que retrata a situação da Indústria Naval brasileira, principalmente a grande queda no número de empregos de dezembro de 2014 (82 mil) até novembro de 2016 (38 mil) e a virtual paralisação dos negócios da indústria.

24/01/2017|Seção: SINAVAL Informa|Tags: |