Deputado Estadual Fábio Branco, Secretário de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul, Ministro-Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha e Ariovaldo Rocha, Presidente do SINAVAL.

Representantes do SINAVAL e secretários de Estados mais afetados vão à Casa Civil pela indústria naval

  • 25/01/2017

O Ministro-Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, recebeu dia 24 de janeiro, à tarde, a representação da Indústria Naval, com o objetivo de examinar o momento difícil por que passa o setor. Estiveram presentes o Deputado Estadual Fábio Branco, Secretário de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul; Ariovaldo Rocha, Presidente do SINAVAL; Carlos Eduardo Macedo, Vice-Presidente Executivo da Entidade; Dulce Procópio de Carvalho, Subsecretária de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Estado do Rio de Janeiro; Marcos Coimbra, Presidente do Porto de SUAPE; e Daniel Sigelmann, Secretário-Executivo da Casa Civil, dentre outros.

Na oportunidade, Fábio Branco e Dulce de Carvalho apresentaram ao Ministro, pelo lado do setor público dos Estados, questões relevantes que levaram ao momento presente, com descompasso na relação capital-trabalho. Ariovaldo Rocha levou ao Ministro a angústia do setor naval, as dificuldades da Petrobras e o risco de desalinhamento da Indústria Naval.

O Ministro Padilha delegou ao Secretário-Executivo Daniel Sigelmann uma análise conjunta do momento, solicitando propostas concretas que possam ser debatidas e construídas em conjunto para aliviar o setor. A abertura do dialogo foi um primeiro passo formal nas relações entre o Governo Federal, os Estados e a Indústria Naval.

25/01/2017|Seção: SINAVAL Informa|Tags: |