SBM Offshore vai debater benefícios e limitações da padronização de FPSOS na OTC 2017

  • 20/03/2017

A busca por soluções mais eficientes e com menores custos tem sido uma constante nos últimos tempos, diante da queda brusca do preço do barril do petróleo, e a padronização dos projetos de FPSOs é uma das ideias que ganhou mais espaço nesse cenário. Diante disso, o executivo Carlos Mastrangelo, da SBM Offshore, vai abordar o tema durante um painel no primeiro dia da OTC 2017, na sala 610, entre 9h30 e 12h.

A questão tem uma forte relação com o mercado brasileiro, já que o projeto dos FPSOs replicantes, que incluía inicialmente seis navios-plataformas da Petrobras – com a possibilidade de mais duas unidades a serem contratadas – foi um dos maiores exemplos deste tipo de solução no mercado offshore internacional nos últimos anos.

Com a expectativa de receber mais de 90 mil pessoas, de mais de 120 países, a OTC 2017 vai reunir as maiores empresas do mundo no segmento de óleo e gás e terá a cobertura completa do Petronotícias, como acontece todos os anos. O evento será realizado entre os dias 1º e 4 de maio, no NRG Park, no estado americano do Texas.

Fonte: Petronotícias
20/03/2017|Seção: Notícias da Semana|Tags: |