Estaleiro Brasfels vai dar início a obras na plataforma P-69

  • 03/04/2017

O casco do navio-plataforma P-69 já está no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis, no Estado do Rio, onde será realizada a instalação de 18 módulos, a interligação de todos os equipamentos da plataforma e o comissionamento dos sistemas operacionais (conjunto de testes para verificar se os sistemas estão de acordo com o projeto e aptos para o funcionamento adequado).

As plataformas do tipo FPSO, como a P-69, são unidades flutuantes de produção, armazenamento e transferência de petróleo e gás. Com capacidade de processamento diário de 150 mil barris de óleo e de seis milhões de metros cúbicos de gás, a P-69 será instalada no campo de Lula, módulo de Lula Extremo Sul, no pré-sal da Bacia de Santos, operado pela Petrobras (65%) em parceria com a BG E&P Brasil – companhia subsidiária da Royal Dutch Shell plc (25%) e a Petrogal Brasil (10%). O início da produção está previsto para 2018.

O casco tem 288 metros de comprimento, 54 metros de largura (boca) e 31,5 metros de altura (altura do fundo dos tanques até o convés principal). Veio do estaleiro Cosco, em Zhoushan, na China, onde foi construído. Após a integração, a plataforma. Além disso, conta com estrutura capaz de estocar 1,6 milhão de barris de óleo e atuará em profundidade d’água de 2.200 metros.

Fonte: MR Mews – Maximiliano Marques
03/04/2017|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , , |