Hereema fará nova jaqueta de Peregrino

  • 17/05/2017

Empresa foi contratada para fazer o EPC do projeto da Bacia de Campos

A Heerema foi contratada pela South Atlantic Holding (SAH), empresa da Statoil em parceria com a Sinochem, para fazer o trabalho de suprimento e construção da terceira plataforma fixa do campo de Peregrino, operado pela Statoil na Bacia de Campos. A construção será feita no estaleiro da empresa em Vlissingen, na Holanda, e será iniciada em novembro, tendo como meta a conclusão em outubro de 2019.

Em meados do ano passado, o estaleiro  Kiewit Offshore Services (KOS) foi contratado pela SAH  para fazer o deck da plataforma. O estaleiro contratou com o Wood Group contratou o fornecimento de engenharia de detalhe e design do deck.

A jaqueta terá 135 m de altura e pesará 9.300 toneladas. A nova jaqueta será instalada a 10 km de distância do FPSO  e a cerca de 5 km da jaqueta A. O trabalho de instalação da terceira jaqueta começará a ser feito em 2019.

A fase II de Peregino entrará em operação no final de 2020. O sistema contará com um total de 22 poços, sendo 15 produtores e sete injetores, e uma terceira jaqueta, que ficará interliga à jaqueta A e ao FPSO, já instalados no módulo I, em operação desde 2011. A campanha de perfuração dos poços da fase II terá início nos  primeiros meses de 2020.

Fonte: Brasil Energia – Felipe Maciel
17/05/2017|Seção: Notícias da Semana|Tags: |