O Fleet Xpress ultrapassa o marco de 10 mil navios em seu primeiro aniversário

  • 08/05/2017

Ocorreu ao longo de 12 meses uma resposta sem precedentes do mercado, à medida que armadores, administradores de navios e parceiros estratégicos se comprometem com o premiado serviço de alta velocidade.

Fleet Xpress, o serviço pioneiro da Inmarsat (LSE: ISAT.L), possui compromissos para mais de dez mil navios nos primeiros 12 meses desde o seu lançamento, em num nível extraordinário crescimento de atendimento que supera as expectativas. O marco foi alcançado como resultado de contratos com armadores individuais, compromissos da parte de parceiros estratégicos e acordos de transição com clientes existentes da Inmarsat.

“A demanda pelo Fleet Xpress tem sido sem precedentes desde o seu lançamento no final de março de 2016, demonstrando que o mercado está realmente pronto para o navio conectado e para a rede que suporta os aplicativos comerciais marítimos”, disse Ronald Spithout, presidente da Inmarsat Maritime. “Com a tecnologia Global Xpress, a combinação de banda larga de alta velocidade via banda Ka apoiada por uma banda L confiável do Fleet Xpress estabeleceu um novo padrão para as comunicações marítimas globais, que é reconhecido tanto pelos usuários finais como pela nossa rede de Parceiros.

“O bem-estar da tripulação e a eficiência operacional estão no cerne desse premiado serviço, razão pela qual o transporte marítimo passa a ter uma conectividade contínua de alta velocidade, além de um desempenho excepcional e garantido em todos os oceanos como algo imperativo, e não apenas uma aspiração”.

O marco do compromisso de dez mil navios vem depois de uma série de acordos para integrar o Fleet Xpress nos portfólios dos Parceiros existentes, entre os quais estão Navarino, Speedcast, Marlink e Tototheo Group. A Inmarsat também está realizando a transição de mais de 2.600 instalações XpressLink para o Fleet Xpress e, até o final de 2018, converterá para o Fleet Xpress os clientes anteriormente programados para serem conectados ao XpressLink.

“A mudança para o Fleet Xpress está se tornando decisiva, consolidando a posição da Inmarsat como líder de conectividade do setor marítimo global, uma posição de mercado que já ocupa há mais de 35 anos”, diz Spithout. “Os últimos 12 meses demonstraram que o transporte marítimo tem, com razão, adotado um senso de direito à conectividade contínua, desempenho garantido, custos controlados, suporte totalmente gerenciado, e os benefícios dos aplicativos comerciais marítimos”.

Como uma oferta adicional dentro do serviço Fleet Xpress, a Inmarsat está em fase avançada de desenvolvimento de sua própria solução de segurança cibernética, que planeja lançar este ano. Desenvolvido conjuntamente com a Singtel e seu braço de segurança cibernética Trustwave, a solução gerenciada Unified Threat Management (UTM) ajudará os clientes a se tornarem mais ciberneticamente resilientes ao adotarem a Internet das Coisas e os benefícios de Big Data a bordo de sua frota.

“Dado o apetite pelo Fleet Xpress um ano após seu lançamento, o nosso empenho está focado em assegurar que a eficiência do navio conectado e os ganhos de bem-estar da tripulação sejam tão amplamente disponíveis e fáceis de implementar quanto possível dentro de um ambiente altamente seguro de rede de serviços”, disse Spithout.

Perfil — O Fleet Xpress oferece uma capacidade única e totalmente integrada de serviços de alta velocidade e alta capacidade (Global Xpress), juntamente com serviços de nível de segurança de alta confiabilidade (FleetBroadband) em um único pacote comercial disponível em qualquer lugar do mundo. O Fleet Xpress é enriquecido ainda mais pelo Inmarsat Gateway, uma exclusiva plataforma de habilitação de serviços projetada para fornecer aos armadores e gerentes e operadores de navios o acesso a uma nova geração de aplicativos, serviços e soluções marítimas de valor agregado.

Entre os Parceiros do setor marítimo da Inmarsat estão todos os principais revendedores de comunicações marítimas, proporcionando um alcance global, intimidade com o cliente e recursos de valor agregado no suporte ao Fleet Xpress, assim como um caminho bem gerenciado para que os atuais clientes da Inmarsat migrem ao longo do tempo para o Fleet Xpress.

Em 2017, o Fleet Xpress recebeu o Smart4Sea Excellent Award de excelência tecnológica no transporte marítimo inteligente.

Fonte: Portal Fator Brasil
08/05/2017|Seção: Notícias da Semana|Tags: |