Petrobras licita manutenção de 13 plataformas

  • 24/05/2017

Concorrência pretende substituir contrato da Odebrecht Óleo e Gás para unidades na Bacia de Campos

A Petrobras lançou uma grande licitação para contratar serviços de construção e montagem para 13 plataformas na Bacia de Campos, todas atendidas pela Unidade de Negócios do Rio de Janeiro (UO-Rio). A estatal dividiu a concorrência em quatro lotes distintos.  Cada empresa pode vencer no máximo dois lotes. Alguns do lotes são excludentes em relação a outros. As empresas interessadas na licitação tem um mês para entregar proposta.

O primeiro lote conta com as plataformas P-52, P-54, P-55 e P-62. O segundo com as unidades PRA-1 e P-53. As plataformas P-38, P-51 e P-56 estão no lote três. E, fechando a concorrência, o lote 4 engloba as plataformas P-43, P-48 e P-50.

A Petrobras tentou contratar parte deste serviço ano passado, quando a OOG chegou a entrar na Justiça para suspender a licitação que previa serviços de manutenção para as plataformas P-55 e P-62. A empresa conseguiu uma liminar na Justiça que permitia, mesmo estando no bloqueio cautelar, que participasse da concorrência.

A Petrobras conseguiu derrubar a liminar e acabou recebendo propostas. A Orteng apresentou o menor preço naquele bid, cotando o serviço para as duas plataformas em R$ 187, 2 milhões. Também participaram do bid as empresas Método Potencial, Aker, Imetame, Estrutural, Enesa, MIP e Manserv. A concorrência acabou não indo pra frente e o contrato está novamente sendo licitado.

Fonte: Brasil Energia – Felipe Maciel
24/05/2017|Seção: Notícias da Semana|Tags: |