Seminário em São Paulo apresentará estudo sobre os resultados da política de Conteúdo Local

  • 09/05/2017

O setor de óleo e gás terá destaque no primeiro dia da Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial (Expomafe), na terça-feira (9), em São Paulo. O segmento será tema de um seminário que acontecerá dentro da feira, a partir das 13h, e a política de conteúdo nacional será um dos assuntos debatidos no encontro. Na oportunidade, será apresentado o estudo “Resultados da Política de Conteúdo Local” pelo gerente do Departamento de Competitividade da Fiesp, Renato Corona.

Além do lançamento da pesquisa, o diretor executivo da Abimaq, Alberto Machado Neto, também abordará a questão dos índices de conteúdo nacional dentro do mercado brasileiro de petróleo e gás. Os percentuais sofreram redução recentemente devido à pressão da Petrobrás e do IBP.

O evento ainda abrangerá outros temas, como as linhas de financiamento do BNDES para o segmento de óleo e gás, que também serão analisadas no seminário. Por fim, o presidente executivo da Abimaq, José Velloso Dias Cardoso, falará das ações da associação em defesa da indústria nacional. A Expomafe será realizada no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, a partir das 10h.

Fonte: Petronotícias
09/05/2017|Seção: Notícias da Semana|Tags: |