Wärtsilä trabalha com estaleiros para facilitar a adaptação dos sistemas de gestão de água de lastro

  • 17/05/2017

A Wärtsilä está em processo de assinatura de acordos com uma série de grandes estaleiros, sendo o mais recente o Keppel Shipyard Ltd (KSL) de Cingapura. Os acordos visam estabelecer cooperação e comunicação entre as partes em relação à convenção da Organização Marítima Internacional (OMI) para a Gestão da Água de Lastro, que entrará em vigor em setembro deste ano.

O objetivo é fornecer aos armadores e operadores todas as informações e assistência necessárias relativas aos Sistemas de Gestão de Água de Lastro (BWMS). Juntos, é possível oferecer capacidades completas de engenharia, aquisição e construção (EPC), de acordo com as necessidades de cada projeto. Além disso, os estaleiros fornecem as facilidades para docagem seca e os recursos de instalação necessários.

Devido ao período relativamente curto antes da entrada em vigor dos regulamentos, é esperado um forte crescimento de demanda para os serviços de retrofitting de embarcações. “A Wärtsilä adotou uma abordagem pró-ativa na preparação para a entrada em vigor dos regulamentos da convenção BWMS e,  em cooperação com os grandes estaleiros, como o Keppel Shipyard Ltd, estamos muito bem posicionados para atender frotas inteiras que precisam se adaptar a esses requisitos, e podemos prestar um valioso serviço aos armadores”, diz Markus Ljungkvist, Gerente Geral, Projeto de Vendas, Wärtsilä Services.

Atualmente, a Wärtsilä possui instalações de produção de BWMS no Reino Unido e na China, bem como acordos de fabricação com as empresas chinesas COSCO Weihai e CSSC JiuJiang.

Fonte: Portal Marítimo
17/05/2017|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |