Dresser-Rand conclui entrega de compressores para os FPSOs replicantes

  • 20/06/2017

Assinado em 2011 com a Petrobras, contrato envolveu a fabricação de 80 equipamentos

A Dresser-Rand entregou o último dos 80 trens de compressão destinados aos oito FPSOs replicantes da Petrobras. Fechado em 2011, o contrato tem valor inicial de US$ 723 milhões, correspondente a cerca de R$ 1,2 bilhão à época.

Para atender à demanda, a empresa do grupo Siemens adquiriu uma área em Santa Barbara d’Oeste (SP) de aproximadamente 42 mil m², onde construiu nova unidade para fabricar e testar os compressores.

Além da fábrica em Santa Bárbara, seis unidades da Dresser-Rand no exterior estiveram envolvidas no projeto. Foram cinco anos e meio de trabalho, com cerca de 150 novas posições criadas e treinadas no Brasil durante o período de execução do projeto.

“Os objetivos de conteúdo local foram superados com êxito, ultrapassando em até 20% o requisito original”, explicou Christian Schöck, diretor responsável pelo empreendimento. “O projeto Pré-Sal Replicantes foi o maior contrato da Dresser-Rand em número de máquinas, e um dos maiores desafios até então.

Em 2016, as atividades de instalação, comissionamento e partida de todas as unidades em campo foram iniciadas. A Dresser terá ainda ao menos cinco anos adicionais de trabalho por também ter fechado os contratos de manutenção dos compressores.

Fonte: Brasil Energia

20/06/2017|Seção: Notícias da Semana|Tags: |