Novo passadiço integrado da SeaQ, uma empresa do Grupo VARD, impressiona durante prova de mar

  • 28/06/2017

Mais uma prova de mar sendo realizada pela equipe da Marine Solution, e até poderia ser algo corriqueiro, não fosse por um detalhe: o impressionante projeto de passadiço desenvolvido pela Sea Q, uma empresa do Grupo VARD.

Tom Solbakken, Capitão de Longo Curso e CEO da Marine Solution, esteve pessoalmente a bordo do projeto 840 da VARD, e ficou impressionado com o altíssimo nível de inovação apresentado.

Segundo ele, o novo passadiço desenvolvido pela SeaQ funciona bem melhor do que se esperava, com uma interface de fácil utilização, totalmente intuitiva, altamente indicada para armadores que estão construindo novos navios neste momento ou fazendo um upgrade.

O espaço de circulação impressiona, assim como o visual limpo do Passadiço

 

Controles integrados e total visão do console e do espaço externo da posição do operador.

 

“Da maneira que foi concebido, a circulação de pessoas no passadiço ficou muito boa e ainda restou bastante espaço para a integração de todo tipo de sistema. A SeaQ deu um passo na direção correta”, afirmou o Comandante Solbakken.

Com mínima utilização de espaço, total controle e total visibilidade do operador, o design da SeaQ quebra paradigmas no Mercado e estabelece um novo marco na inovação, criando uma tendência a ser seguida pelos armadores que desejam estar na liderança de mercado.

Mais que um belo design, o fator segurança foi altamente contemplado, permitindo operações bem mais seguras.

Rodrigo Cintra, Diretor de Operações da Marine Solution na América do Sul, destacou a importância desta prova de mar para a empresa: “Este é um exemplo do porquê de a VARD continuar liderando o mercado e faz com que nós da Marine Solution fiquemos muito orgulhosos em tê-los como nosso principal cliente e como um parceiro estratégico”.

O SeaQ Bridge consiste num moderno passadiço integrado com sistemas de navegação, Sistema de Gerenciamento de Alertas / Alarmes, Consoles de Manobra, Sistemas de Comunicação e diversos sistemas interativos para facilitar a rotina do operador.

 

 

A Vard Electro trabalha com todos os fabricantes conhecidos, oferecendo a seus clientes um único ponto de contato para a entrega, montagem, manutenção e reparo de todos os produtos entregues.

Uma vez que a empresa trabalha com grandes players, armadores que trabalham num mercado desafiador e altamente impactado por diversas legislações e regras, o produto traz agregado consigo toda uma expertise acumulada ao longo dos anos que permitiu à empresa ter um forte entendimento dos requisitos da indústria, oferecendo soluções inovadoras.

Fonte: Portal Marítimo
28/06/2017|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |