Ramboll e Sobena promovem encontro para discutir “Extensão de Vida Útil de Plataformas Fixas”

  • 20/06/2017

A Ramboll, consultoria multinacional especializada em engenharia e projetos multidisciplinares, em parceria com a SOBENA, Sociedade Brasileira de Engenharia Naval, promovem no dia 22 de junho (quinta-feira), das 9 às 11h30, um café da manhã sobre o tema: “Extensão de Vida Útil de Plataformas Fixas”. O evento ocorrerá no Windsor Guanabara Hotel, localizado na Avenida Presidente Vargas, nº 392, no centro do Rio de Janeiro (RJ)

O principal objetivo do evento é apresentar o amplo conhecimento da Ramboll e sua metodologia que combina análises estruturais avançadas com sistema de monitoramento de saúde estrutural (SHMS) e inspeção baseada em risco (RBI) para ampliar o ciclo de vida das plataformas fixas e flutuantes.

A expertise da empresa no assunto será detalhada em uma palestra de Nadir Azam, engenheiro estrutural e principal gestor da Área de Estruturas Fixas da matriz da Ramboll, em Copenhague, Dinamarca, e aproveitará a oportunidade para falar brevemente de projetos já realizados, especialmente no Mar do Norte. Nadir Azam atua nesta área há mais de 10 anos, sendo que trabalhou, por um ano, em projetos brasileiros, como as plataformas offshore Peregrino 1 e 2, da Statoil.

”Muitas das plataformas fixas no Brasil e no mundo estão atingindo o limite de sua vida útil de projeto, mas ainda são economicamente viáveis, o que tem motivado as empresas a buscar metodologias capazes de estender sua utilização por um maior período de tempo”, afirma Thereza Moreira, gerente de desenvolvimento de negócios da Ramboll no Brasil.

O evento é destinado a engenheiros e técnicos de empresas que possuem unidades offshore no limite da vida útil do projeto. As inscrições podem ser feitas pelo site da Sobena até o dia 19 de junho.

Perfil —A Ramboll é uma empresa multinacional de consultoria, engenharia e design, com atividade multidisciplinar, que conta com 300 escritórios instalados em mais de 35 países em todos continentes. No Brasil possui escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Valinhos, Belo Horizonte e Salvador, com mais de 60 especialistas dedicados aos diversos segmentos da empresa. A Ramboll atua nos mercados de Petróleo & Gás, Meio Ambiente, Saúde e Segurança, Água, Energia, Transporte e Planejamento Urbano.

A Ramboll conta com mais de 13.000 colaboradores, entre engenheiros, designers e consultores, comprometidos com a criação de soluções sustentáveis e de longo prazo para os seus clientes e a sociedade. Recentemente, a empresa foi classificada entre as três principais empresas de consultoria em serviços ambientais segundo pesquisa global do instituto independente de pesquisa Verdantix.

Fonte: Fator Brasil
20/06/2017|Seção: Notícias da Semana|Tags: |