Inace entrega primeiro dos quatro rebocadores encomendados pela Svitzer

  • 24/07/2017

A Indústria Naval do Ceará (Inace) entregou o Svitzer Zoe, primeiro de uma série de quatro rebocadores encomendados pela Svitzer, que faz parte do grupo dinamarquês Maersk, uma das maiores empresas de transporte marítimo do mundo. De acordo com o estaleiro, os modelos são azimutais e terão 60 toneladas de tração estática (bollard pull). Os rebocadores têm projeto básico Robert Alan Ltd (RApport 2400) e o projeto de produção é desenvolvido pela Inace.

Com 23,8 metros de comprimento total e 11 metros de boca, o Svitzer Zoe teve seu projeto e construção acompanhado e certificado pela sociedade classificadora norte-americana ABS. A embarcação, lançada em maio, foi batizada por Hatiana Ribeiro, uma das funcionárias da equipe da Svitzer.

O Inace destacou que a embarcação apresenta, nas suas acomodações e áreas de trabalho, níveis de ruído e vibração excepcionalmente baixos, sendo muito confortável para sua tripulação de cinco pessoas. O estaleiro também enfatizou que o Svitzer Zoe está sendo entregue dentro do prazo contratual.

Fonte: Portos e Navios – Danilo Oliveira
24/07/2017|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , |