Fundo de Marinha Mercante disponibilizará R$ 1,6 bilhão para indústria naval

  • 28/08/2017

Conselho Diretor do FMM contempla construção de estaleiros, de embarcações, para modernização do setor, entre outros projetos

Foram aprovados, nessa quinta-feira (24/8), o montante de R$ 1,6 bilhão para financiamento de projetos da indústria naval no país. O valor foi estabelecido durante reunião do Conselho Diretor do Fundo de Marinha Mercante (CDFMM), do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação (MTPA). Os recursos deverão contemplar projetos novos e prioridades concedidas anteriormente pelo Conselho, que tiveram o prazo renovado.

Na lista de prioridades estão a construção de estaleiro de reparos, embarcações de carga, apoio marítimo, apoio à navegação e navegação interior, bem como a docagem, modernização e conversão de embarcações.

Poderão ser financiados pelo FMM até 90% do valor dos projetos pleiteados. O percentual de financiamento dependerá do conteúdo nacional de cada projeto e do tipo de embarcação, de acordo com a Resolução do Conselho Monetário Nacional nº 3828/2009.

Nos próximos dias, será publicada, no Diário Oficial da União, a Resolução do CDFMM com os projetos que obtiveram prioridade de apoio financeiro do FMM. Com isso, as empresas estarão aptas a contratar o financiamento junto aos agentes financeiros conveniados.

NOVOS PROJETOS – Para os interessados que desejarem apresentar seus projetos para obtenção de prioridade, para financiamento com recursos do FMM, o prazo vai até 9 de outubro, conforme estabelece a Portaria GM nº 253/2009. A próxima reunião ordinária (36ª) do CDFMM será realizada no dia 7 de dezembro.

Fonte: Ministério dos Transportes, Portos e Aviação – Assessoria de Comunicação
28/08/2017|Seção: Notícias da Semana|Tags: |