MV29 - Estaleiro Brasfels

Brasfels entrega FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes MV29 para Modec

  • 02/10/2017

MV29 – Estaleiro Brasfels

O estaleiro Brasfels em Angra dos Reis (RJ) entregou, na última sexta-feira (29/9), a FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes MV29 para a Modec Offshore Production Systems (Singapura), subsidiária da Modec. A unidade partiu do estaleiro e será implantada nos campos Tartaruga Verde e Tartaruga Mestiça, na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro. A Keppel Fels, que controla o estaleiro, informou que o FPSO foi concluído com segurança e dentro do orçamento e do cronograma previstos.

O trabalho do Brasfels nesse projeto incluiu a fabricação de nove módulos de produção topside e integração. O FPSO tem capacidade de produção de 150 mil barris de petróleo por dia e cinco milhões de metros cúbicos de gás/dia, além de 1,6 milhão de barris de petróleo de capacidade de armazenamento. Kwok Kai Choong, CEO da Keppel Fels Brasil destacou a parceria de longa data com Modec e a entrega bem sucedida. “Este é também o 9º projeto FPSO da Brasfels para o Brasil e isso demonstra nosso compromisso e confiabilidade em apoiar o setor de petróleo e gás do país”, acrescentou.

O CEO da Modec Offshore Production Systems, Sateesh Dev, disse que o projeto MV29 confirma o compromisso compartilhado entre a empresa e o Brasfels por uma execução segura, dentro do prazo de entrega e com alta qualidade. “Ao longo dos anos, elegemos o Brasfels como nosso estaleiro no Brasil por causa de sua confiabilidade, rentabilidade e capacidade para atender às nossas necessidades”, afirmou. Ele acrescentou que a Modec segue firme em apoiar o crescimento e desenvolvimento da indústria de petróleo e gás do Brasil e que a empresa está satisfeita por ter o grupo Keppel como parceiro.

Fonte: Portos e Navios
02/10/2017|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , |