Entrega de ferryboats e piers flutuantes ao CMA

  • 03/01/2018

Em 06 de dezembro de 2017, foram entregues em Manaus – AM, no Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia – CECMA, 04 (quatro) embarcações tipo “Ferry Boat” de 50 Ton, adquiridas com recursos dos Programas Estratégicos do Exército Sistema de Monitoramento de Fronteira – SISFRON (02) e Obtenção da Capacidade Operacional Plena – OCOP (02).

Os barcos construídos pelo Estaleiro Bibi Eireli, de Manaus, possuem motorização dupla e obedecem a ótimos preceitos de segurança e conforto na navegação, contando com uma tripulação de 06 (seis) militares.

Os Ferry boats destinam-se à 2ª Brigada de Infantaria de Selva – São Gabriel da Cachoeira – AM (02), à 17ª Brigada de Infantaria de Selva – Porto Velho – RO (01) e ao CECMA (01).
No mesmo evento foram entregues 16 “Piers flutuantes”, adquiridos com recursos do PrgEE SIFRON. São estruturas em aço que medem 6×3 m e atuarão como atracadores de pequeno porte, junto aos Pelotões e Destacamentos Especiais de Fronteira (PEF e DEF) amazônicos.

Serão contemplados com 02 (dois) módulos os seguintes PEF/DEF: 1º PEF Palmeiras do Javari/AM, 2º PEF Ipiranga/AM, 3º PEF Vila Bitencourt/AM, 4º PEF Estirão do Equador/AM, 1º PEF Príncipe da Beira/RO, 4º PEF Santa Rosa do Purus/AC, DEF Marechal Thaumaturgo/AC, DEF São Salvador/AC.

Essas embarcações incorporadas ao Comando Militar da Amazônia junto com empurradores, balsas e outros “Ferryboats” também adquiridos com recursos do PrgEE SISFRON e do Prg OCOP contribuirão sobremaneira para a melhoria da logística de transporte fluvial na Amazônia.

Fonte: Blog Estratégia Global / Exército Brasileiro

 

03/01/2018|Seção: Notícias da Semana|Tags: |