Rolls-Royce Abre Centro De Pesquisa Naval

  • 29/01/2018

Empreendimento será voltado a estudos com navegação autônoma, centros de controle e uso de inteligência artificial

A Rolls-Royce inaugurou um centro de pesquisa naval em Turku, na Finlândia. O centro será voltado para estudos com navegação autônoma, o desenvolvimento de centros de controle terrestre e o uso de inteligência artificial em futuras operações de transporte remoto e autônomo.

A instalação possui inclui um espaço destinado a mostrar tecnologias navais que a Rolls-Royce já introduziu, bem como as que estão em estágio de desenvolvimento.”Existe um grande interesse global em veículos e embarcações autônomas como meio de transporte futuro. A abertura do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Rolls-Royce para Navios Autônomos aqui em Turku, uma cidade marítima com uma história de inovação tecnológica, ajudará a atingir nosso objetivo de digitalizar o setor de transporte do país”, disse a ministra finlandesa de Transportes e Comunicações, Anne Berner.

Em janeiro de 2017, a Rolls-Royce pagou US$ 810 milhões em acordos para encerrar processos judiciais que acusavam a companhia de praticar corrupção e suborno no Brasil, Reino Unido e Estados Unidos. A empresa fechou um acordo de leniência com o Ministério Público Federal do Brasil e um acordo de suspensão condicional do processo (Deferred Prosecution Agreement) com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos. A companhia foi acusada na Operação Lava Jato pelo pagamento de propinas para fechar contratos com a Petrobras.

Fonte: Brasil Energia – Ana Luísa Egues
29/01/2018|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |