INACE entrega Svitzer Sonia e finaliza encomenda da Classe Rapport 2400

  • 27/02/2018

O Estaleiro INACE entregou o último rebocador encomendado pela Svitzer, o Svitzer Sonia, que faz parte de uma série de quatro embarcações da Classe Rapport 2400, da qual faz parte juntamente com Svitzer Zoe, Svitzer Jamil Darian e Svitzer Setimio.

O projeto básico desenvolvido pela empresa canadense Robert Allan, enquanto todo o projeto detalhado, incluindo modelos 3-D da estrutura, tubulação e acessórios de casco e convés, foi feito pela equipe do estaleiro INACE, que mais uma vez realizou um trabalho brilhante.

Os rebocadores desta classe, que teve o Svitzer Zoe como o primeiro a ser entregue, possuem a classificação ABCU, que compreende um elevado grau de automação na operação e monitoração remota da propulsão, geração de energia e outros equipamentos.

Além de atender aos requisitos operacionais, a série apresenta, nas suas acomodações e áreas de trabalho, níveis de ruído e vibração excepcionalmente baixos, sendo muito confortável para sua tripulação de cinco pessoas.

Com 23,8 m de comprimento total e 11 m de boca, os rebocadores tiveram seu projeto e construção acompanhado e certificado pela sociedade classificadora norte-americana ABS (American Bureau of Shipping), num processo envolvendo inúmeras auditorias técnicas para comprovar o cumprimento de rigorosas normas de qualidade e segurança.

A Svitzer vem crescendo gradativamente no Brasil, executando seu plano de expansão da frota e chega para brigar por fatias de um Mercado dominado pela Wilson Sons e com fatias menores operadas pela Sulnorte, Camorim, Smit e Starnav.

A empresa vem abrindo branch offices em grandes portos do Brasil, como Santos, Paranaguá e Rio Grande e muito provavelmente deve seguir expandindo por mais portos relevantes no Brasil.

Desejamos os melhores ventos para a empresa e todo sucesso para equipe muito bem representada e guiada pelo Country Manager, Rutger Thulin.

Fonte: Portal Marítimo – Rodrigo Cintra
27/02/2018|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |