Lars Peder Solstad enxerga melhoria no mercado de Apoio Marítimo

  • 26/02/2018

O mercado para embarcações de apoio marítimo deve voltar a crescer a partir de agora, com barcos de manuseio de âncoras aproveitando o aumento das atividades de perfuração, declarou nesta sexta-feira à Agência Reuters o CEO da Solstad Farstad, Lars Peder Solstad.

“Estamos otimistas em relação ao mercado, especialmente na região do Mar do Norte, o de esperamos que a atividade esteja muito boa a partir de agora… a partir de Abril ou Maio qcreditamos que o Mercado já estará bom”, declarou Lars Peder Solstad.

A atividade no segmento subsea deve aumentar consideravelmente em 2019, sendo que Brasil e Austrália são as regiões mais promissoras em termos de recuperação fora do Mar do Norte, acrescentou Lars Peder.

O executivo ainda declarou que o desenvolvimento desses mercados estão alinhados com as previsões da empresa, garantindo o plano de refinanciamento de suas dívidas.

Assim esperamos principalmente aqui no Brasil, ainda mais agora que a empresa tornou-se uma gigante do offshore após fusão com a Deep Sea Supply e Farstad.

Porém, nós da GPM Consulting, empresa de consultoria do Grupo Portal Marítimo continuamos acreditando que a alta dos preços do petróleo, com o barril lutando para se estabilizar no patamar de US$ 70, após todo o esforço da OPEP e da Rússia, deve aquecer sensivelmente a atividade ainda este ano, sem falar nas tensões crescentes no Oriente Médio entre Arábia Saudita e Irã, que pode fazer com que este preço suba ainda mais.

*com informações da Reuters

Fonte: Portal Marítmo – Rodrigo Cintra
26/02/2018|Seção: Notícias da Semana|Tags: |