Mil empregos com nova plataforma em estaleiro

  • 09/04/2018

Montagem de uma nova plataforma da Petrobras dentro do estaleiro Jurong, em Aracruz vai atrair cerca de 1000 postos de trabalho para a região. O anúncio foi feito na última segunda-feira pelo governador Paulo Hartung (MDB). E a Serra pode ganhar com isso, já que muitos serranos trabalham para o Jurong.

A previsão para o início da montagem da plataforma no Estado, no entanto, é apenas para 2020. A assessoria de imprensa da Petrobras confirmou a informação e disse que a plataforma que virá para o Jurong, a P-71, terá o casco construído na China primeiro e só em 2020 virá para o Brasil para ser montada no estaleiro que está em solo capixaba.

De acordo com o 1° vice-presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo, José Carlos Zanotelli, nesse momento o Jurong está concluindo a montagem de outra plataforma da Petrobras, a P-68. “A Jurong está terminando a P-68 e aguarda a P-71. Hoje a empresa conta com 3,4 mil colaboradores, sendo 96% deles capixabas, vindo de diversas cidades, incluindo a Serra”, aponta.

A assessoria da Jurong foi acionada para falar de números de empregos, investimento, impostos gerados, mas disse que a política da empresa, que é de Cingapura, é não participar de reportagens, divulgando apenas o que é exigido por lei, o que consta no seu site.

Fonte: Portal Tempo Novo
09/04/2018|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |