Agenda do SINAVAL para as eleições de 2018
http://sinaval.org.br/wp-content/uploads/Agenda-do-SINAVAL-Eleições-2018.pdf
http://sinaval.org.br/wp-content/uploads/Agenda-do-SINAVAL-Eleições-2018.pdf
A DGS Defense, Empresa Estratégica de Defesa, vai apresentar a DGS 888 RAPTOR, sua nova embarcação multimissão totalmente blindada, na feira Rio International Defense Exhibition (RIDEX), que acontece nos próximos dias 27, 28 e 29 de junho, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro. Após a RIDEX 2018, que reúne empresas das áreas de Defesa, Segurança e Offshore, a nova DGS 888 RAPTOR será entregue à Marinha do Brasil.
Em encontro anual com investidores, a fabricante de motores elétricos WEG disse hoje que pretende seguir na estratégia de expansão internacional e de fusões e aquisições. Além disso, a companhia, com sede em Jaraguá do Sul (SC), lembrou que após demonstrar resultados positivos nos últimos anos, mesmo com a economia desafiadora, tem boas perspectivas de negócio daqui para frente.
A subsidiária da Reintjes no Brasil, fabricante alemã de reversores e redutores marítimos, ampliou neste ano a presença da marca na região norte do país. Após abrir um escritório comercial há quatro anos em Manaus (Amazônia), a empresa investiu em 2018 na construção de uma oficina própria para a manutenção de equipamentos.
Louisiana-based SEACOR Marine has completed the installation of the first hybrid battery power system on an an offshore support vessel in the Gulf of Mexico.
A Agência Nacional do Petróleo (ANP) recebeu as contribuições ao pré-edital e minuta do contrato de concessão que vão definir as regras da oferta permanente, que deve ter o edital do primeiro ciclo de áreas lançado em 19 de julho para a oferta de 884 blocos em 14 bacias sedimentares e 14 áreas com acumulações marginais, sendo 80% em bacias terrestres e 20% em bacias marítimas.
A Aliança Navegação e Logística batizou, hoje, no Estaleiro Detroit Brasil, em Itajaí (SC), seu quarto rebocador portuário, o Aliança Mistral. Entre o segundo semestre de 2017 e o início deste ano, a Aliança recebeu três embarcações do mesmo estaleiro: Aliança Minuano, Aliança Aracati e Aliança Pampeiro. Todos os rebocadores, inclusive os novos, levam nomes de ventos que atingem o território brasileiro.
A Marinha recebeu na última segunda-feira (18) nove propostas comerciais de empresas interessadas no projeto para construção das corvetas classe Tamandaré. De acordo com a força naval, as propostas agora serão analisadas sob os pontos de vista técnico, jurídico, fiscal e orçamentário e financeiro.
O Sinaval entregará ao TCU nesta quarta-feira (20/6) documentação para ser anexada ao pleito de mudança nas regras de conteúdo local das futuras rodadas da ANP.
O estaleiro Damen e a Saab se unem para disputar o projeto que fornecerá quatro corvetas da classe Tamandaré à Marinha do Brasil, cujo prazo de entrega de propostas encerra hoje (18).