RANKING: Poço em Mero supera marca de 50 mil boe/dia em abril

  • 12/06/2018

Conheça o ranking dos 30 poços com maior produção do país; campo de Lula tem a maior parte deles

O poço 3-BRSA-1305-A-RJS, o único a estar produzindo no campo de Mero, no pré-sal da Bacia de Santos, produziu em abril 50,8 mil boe/dia de petróleo e gás e foi o poço com maior produção do país. Ele superou o 8-LL87D-RJS, do campo de Lula, com 39,4 mil boe/dia no mesmo mês. O poço 7-SPH-17-SPS, do campo de Sapinhoá, é o terceiro colocado, com 38,4 mil, sendo outros cinco poços com maior produção localizados no campo de Lula.

O salto na produção de Mero está associado ao aumento da injeção de gás no reservatório iniciado em fevereiro por meio de um poço injetor. De fevereiro para março, a produção do campo saiu de aproximadamente 11 milhões de m³ (392 mil m³/dia) para aproximadamente 44 milhões de m³ (1,419 milhão m³/dia) e, de março para abril, para 62 milhões de m³ (2,06 milhão m³/dia).

O Consórcio de Libra começou a produzir no campo de Mero em novembro do ano passado, com vazão limitada à queima de gás, no patamar de 18 mil barris/dia de petróleo, entre dezembro e janeiro. Um mês depois, com a previsão de entrada do poço injetor, a previsão era que a produção atingisse o patamar de 40 mil barris/dia. Em abril, a produção de petróleo foi de cerca de 36 mil barris/dia.

No momento, o FPSO Pioneiro de Libra vem testando as áreas de Mero 2 e Mero 3. No fim do ano, o plano do consórcio é desconectar o poço produtor e interligar um novo poço da área de Mero 1.

Veja o ranking com os 30 poços com maior produção de petróleo e gás no país.

 

Fonte: Brasil Energia
12/06/2018|Seção: Notícias da Semana|Tags: |