SINAVAL inaugura eventos com candidatos

  • 17/07/2018

O SINAVAL iniciou hoje (dia 17) uma série de eventos com candidatos à Presidência da República, com a participação de seus associados. O objetivo é apresentar e discutir as propostas do Sindicato para o setor e ouvir a visão dos candidatos. No primeiro da série, o SINAVAL recebeu o ex-presidente da Petrobras Sergio Gabrielli, enviado como representante do PT, e a pré-candidata petista ao governo do Rio, Marcia Tiburi.

Gabrielli defendeu o estímulo do governo para preservar a indústria naval e fez uma análise do que ocorreu nos últimos anos. “O modelo que existia em 2013 e 2014 foi totalmente modificado. A Petrobras não é mais operadora única e há a presença crescente de empresas internacionais”, disse. Segundo ele, é importante que exista a retomada do controle da Petrobras como estratégia para fazer crescer a atividade produtiva no segmento. Marcia Tiburi, pré-candidata ao governo, afirmou que, se eleita, seu esforço será no sentido de tirar o Rio de Janeiro “dessa catástrofe” em que ele se encontra e acabar com o pessimismo generalizado.

Estiveram presentes representantes de dez empresas associadas ao SINAVAL. Eles fizeram várias perguntas e falaram também da situação de suas empresas.

Os eventos do SINAVAL com candidatos à Presidência continuarão ao longo dos meses de julho e agosto.

 

17/07/2018|Seção: SINAVAL Informa|Tags: |