BNDES apresenta opções de financiamento para o setor naval

  • 16/08/2018

O gerente do departamento de Gás, Petróleo e Cadeia Produtiva do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Luiz Marcelo Martins, participou de painel que discutiu soluções para a falta de recursos e de garantias de financiamentos no setor naval. Estaeve presente no painel o representante da diretoria geral do Material da Marinha Mercante, Almirante Petronio Augusto Siqueira de Aguiar.

O painel, avaliou também o emprego do Fundo da Marinha Mercante para o fomento da construção naval e a visão dos financiadores e viabilizadores de recursos, faz parte da programação da 15ª edição da Marintec South America, feira dedicada aos setores da construção naval, manutenção e operações, que acontece no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro até o dia 16 de agosto (quinta-feira).

No mesmo dia (quarta-feira), aconteceu o painel “Como criar uma política pública sustentável de construção naval para um melhor desempenho do setor”, com participação do diretor-presidente do Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros, Carlos do Rêgo Vilar, do professor e vice-reitor da Universidade Federal do Rio Grande, Danilo Giroldo, e do vice-presidente executivo do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore(Sinaval), e presidente executivo da Associação Brasileira das Empresas de Construção Naval e Offshore (Abevav), Sergio Hermes Martello Bacci.

Outros assuntos, como a reestruturação de atividades dos estaleiros e potenciais ganhos comerciais e a aplicação na indústria naval de novas tecnologias para o ganho de eficiência na gestão e operação, também estiveram na grade de palestras programadas para o dia, na Marintec South America / Man.U.Tec 2018. | www.marintecsa.com.br

Fonte: Fator Brasil
16/08/2018|Seção: Notícias da Semana|Tags: |