Prorefam tem um terço das encomendas canceladas

  • 09/08/2018

Petrobras tem apenas dez embarcações de apoio marítimo a receber pelo programa

Das 121 embarcações afretadas no Programa de Renovação da Frota de Apoio Marítimo da Petrobras (Prorefam), quase um terço (38) teve contrato cancelado, apurou a BE Petróleo.

A publicação já havia mostrado, na segunda-feira (6/8), que a Brasil Supply não conseguiu entregar embarcações contratadas pela Petrobras devido a dificuldades financeiras.

Além dos quatro PSVs da Brasil Supply, estão nesse grupo oito embarcações da Galáxia Marítima, seis da Asgaard, seis da Astromarítima, quatro da Safe Supply, três da Geonavegação, duas da Bram Offshore, duas da Oceanpact e três da Bravante – incluindo o OSRV Mar Limpo III, que chegou a ser entregue.

Ao todo, foram descontratados 19 PSVs, 17 OSRVs e dois AHTSs, enquanto outros 49 PSVs, 13 AHTSs e 11 OSRVs foram entregues e estão hoje operando para a Petrobras.

Apenas dez embarcações – todas afretadas na 7ª rodada do Prorefam, em 2014 – seguem em construção: oito PSVs da Bram Offshore, com previsão de entrega em 2022, e dois AHTSs da CBO, cuja entrega está programada para setembro e novembro deste ano.

As informações foram obtidas via Lei de Acesso à Informação (LAI) e pela assessoria de imprensa da Petrobras e cruzadas com o banco de dados da BE Petróleo.

Veja abaixo a situação das embarcações contratadas no contexto do programa:

Veja as embarcações do programa em operação:

Embarcações do Prorefam em operação

Fonte: Brasil Energia – João Montenegro
09/08/2018|Seção: Notícias da Semana|Tags: |