Prosafe inaugura manutenção com UMS em plataformas de pré-sal

  • 31/10/2018

Safe Concordia inicia campanha na Bacia de Campos e depois partiá para o campo de Lula

O flotel Safe Concordia, da Prosafe, entrou em operação nesta sexta-feira (26/10) para a Modec. A embarcação está apoiando o FPSO Cidade de Niterói, instalado no campo de Marlim Leste, na Bacia de Campos. A campanha de manutenção prevê também apoio ao FPSO Cidade de Angra dos Reis, em operação do campo de Lula, no cluster de Santos. Ambas estão afretadas à petroleira brasileira.

O flotel chegou ao Brasil no final de setembro e tem contrato de afretamento de 200 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 15 dias. A unidade ficará operando interligada ao FPSO Cidade de Niterói até pelo menos dezembro.

Assim, a campanha de manutenção no FPSO Cidade de Angra dos Reis terá início em janeiro. O trabalho marcará a primeira operação do tipo feita em uma unidade de produção do pré-sal.

A UMS Safe Concordia veio de Curaçao, depois de ficar fora de operação por cerca de um ano. Capacitada para acomodar 461 pessoas, a UMS já havia operador no Brasil para a Petrobras.

A Modec tem 11 FPSOs em operação no país, sendo dez sob contrato com a Petrobras e um com a Shell, além de outros dois em fase de construção na China, que serão instalados nos campos de Sépia e Mero, na Bacia de Santos.

Fonte: Brasil Energia – Claudia Siqueira
31/10/2018|Seção: Notícias da Semana|Tags: |