Wärtsilä redesenha organização

  • 03/10/2018

O grupo Wärtsilä decidiu reorganizar-se em duas áreas de negócio, a Wärtsilä Marine Business e a Wärtsilä Energy Business, abrangendo novas vendas e serviços para os respetivos mercados. Com essa mudança, a Wärtsilä pretende fornecer mais valor aos seus clientes, atendendo melhor às suas necessidades em todo o ciclo de vida. A nova estrutura organizacional estará operacional a partir de 1º de janeiro de 2019.

A formação de duas áreas de negócio permitirá à Wärtsilä acelerar o crescimento e a implementação das estratégias Smart Marine e Smart Energy. A integração das atividades de nova construção e serviços melhora o valor do cliente ao fortalecer o foco em soluções completas de ciclo de vida, adaptadas às necessidades específicas do mercado. Ele também permite que a Wärtsilä atenda seus clientes com maior flexibilidade e tempos de resposta mais rápidos.

“Desenvolver parcerias mais sólidas com nossos clientes e proporcionar-lhes maior valor é essencial para atingir nossa meta de longo prazo de crescimento lucrativo. Estou confiante de que esta mudança irá garantir um desenvolvimento mais rápido de soluções e serviços inovadores e uma experiência superior ao cliente; fortalecendo ainda mais nossa posição como líder global em soluções de ciclo de vida para os mercados marítimo e de energia ”, comenta Jaakko Eskola, Presidente e CEO.

A Wärtsilä Marine Business terá aproximadamente 13,1 mil funcionários e a Wärtsilä Energy Business, 5,5 mil. As vendas líquidas reapresentadas nos 12 meses encerrados em 30 de junho de 2018 totalizaram 2,7 bilhões de euros na Wärtsilä Marine Business e 2,2 bilhões de euros na Wärtsilä Energy Business.

Fonte: Portos e Navios
03/10/2018|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |